Caminhoneiros concluem proposta para Piso Mínimo do Frete

Com organização, união e disciplina, os representantes dos caminhoneiros autônomos cumpriram o cronograma de trabalho estabelecido pelo Governo Federal e apresentaram uma proposta de ajuste à Resolução do Piso Mínimo do Frete para negociação com os demais agentes do transporte rodoviário de cargas.

Desde a segunda-feira (29), diversas lideranças da categoria ficaram debruçadas na revisão dos valores afim de chegar a um consenso de remuneração adequada conforme combinado com o ministro da Infraestrutura. A programação definida pelo Governo previa grupos técnicos de trabalho divididos por tipos de carga com participação de todos os setores em cada um deles para que na quarta-feira (31) já fosse assinado o acordo.

As equipes responsáveis pela discussão do líquido perigoso, caminhoneiros e contratantes, conseguiram chegar a um consenso de valor.

No entanto, as demais partes envolvidas na negociação das outras operações, sendo elas a CNA, CNI e CNT não apresentaram propostas. A CNT solicitou um prazo maior para que fosse analisado o que foi apresentado pelos caminhoneiros autônomos. Já CNA e CNI demonstraram receptividade na proposta.

Os diálogos serão retomados na tarde de amanhã coordenados pelo Ministério da Infraestrutura.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Destaque

ANTT aprova “Ciot para todos”

A diretoria colegiada da ANTT acabou de aprovar a nova resolução que regula o Pagamento Eletrônico de Frete, estabelecendo a obrigatoriedade da geração do CIOT