Skip to content

Caminhoneiros são incluídos como grupo prioritário para receber a vacina contra Covid-19

O Governo Federal apresentou nesta quarta-feira (16), o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.

De acordo com a estratégia apresentada, a imunização acontecerá durante o ano de 2021 e se estenderá até o primeiro semestre de 2022. A data para início da vacinação ainda não foi divulgada.

Segundo o Plano divulgado, a imunização acontecerá em 4 fases principais contemplando grupos prioritários e cada fase terá duração de um mês. Os caminhoneiros estão inclusos na 4ª etapa de imunização.

Confira os grupos prioritários:

➡ 1ª fase – profissionais da saúde, idosos com 75 anos ou mais, indígenas e pessoas com mais de 60 anos que estejam em abrigos ou asilos

➡ 2ª fase – idosos de 60 a 74 anos;

➡ 3ª fase – pessoas acima dos 18 anos que tenham as seguintes comorbidades: hipertensão de difícil controle, diabetes mellitus, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave (IMC maior ou igual a 40).

➡ 4ª fase – trabalhadores da educação, população em situação de rua, membros das forças de segurança e salvamento, trabalhadores do transporte coletivo e transportadores rodoviários de carga e funcionários do sistema prisional e população carcerária.

A população em geral, começará a ser imunizada após os 4 meses de aplicação da vacina nos grupos prioritários.

Depois do início da vacinação, a previsão do governo é que a vacinação seja concluída em 16 meses.

Palavras-chave

WhatsApp CNTA
ENVIAR MENSAGEM