Skip to content

CNTA e Abrapsit criam Projeto Anjos da Boleia que oferta atendimento psicológico para caminhoneiros

Uma parceria feita entre a CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos) e a Abrapsit (Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego) resultou na criação do Projeto Anjos da Boleia que consiste na oferta de atendimento psicológico de modo virtual para o caminhoneiro autônomo.

A iniciativa tem como objetivo promover a saúde mental destes profissionais e dar o suporte necessário para que ele saiba lidar com seus sentimentos durante a jornada.

Isso porque, a rotina exaustiva do caminhoneiro autônomo pode afetar de maneira significativa seu bem estar emocional desencadeando problemas de saúde graves, tanto psicológicos quanto físicos.

O Projeto Anjos da Boleia tem como objetivo acolher o caminhoneiro no momento em que ele se encontrar confuso, desanimado ou estiver em busca de orientações.

Para conseguir atendimento, o caminhoneiro só precisará parar seu caminhão para enviar uma mensagem para o número (51) 98905-0459 e preencher um formulário simples. Na data e hora combinada, um psicólogo fará contato com o caminhoneiro para dar início ao atendimento. Caso o caminhoneiro precise de atendimento com urgência, ele pode sinalizar a necessidade durante o preenchimento do formulário.

A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Infraestutura.

Palavras-chave

WhatsApp CNTA
ENVIAR MENSAGEM