Skip to content

CNTA participa de audiência pública que discute calendário para realização do exame toxicológico.

📢 O calendário do exame toxicológico obrigatório para caminhoneiros foi discutido em uma audiência pública nesta quarta-feira (1), na Câmara dos Deputados. O encontro foi realizado pela Comissão de Viação e Transportes da câmara.

📌 A audiência foi solicitada pelo deputado federal Juscelino Filho (DEM-AM). Segundo o deputado, desde o último dia 12 de novembro, os condutores que não realizarem o exame toxicológico receberão uma multa administrativa automática, a chamada multa de balcão, que, de acordo com o deputado, poderá ocasionar um impacto total de R$ 3 bilhões aos motoristas.

🗣 A CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos) participou do debate e levou para a discussão a visão do caminhoneiro sobre o assunto. Através do assessor executivo Marlon Maues, a entidade solicitou ao poder público mais clareza e agilidade na comunicação do calendário e do procedimento da aplicação da multa.

✅ Também participaram da audiência pública o Secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro; o presidente executivo da ABTOX (Associação Brasileira de Toxicologia), Renato Dias; o presidente da ONG Trânsito Amigo, Fernando Diniz; o coordenador do SOS Estradas, Rodolfo Rizzotto; o presidente da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), Antônio Meira Júnior; o presidente do ITTS (Instituto de Tecnologias para o Trânsito Seguro), Márcio Liberbaum; o coordenador geral de Segurança Viária da Polícia Rodoviária Federal, André Luiz Azevedo; e o representante da ABCAM (Associação Brasileira dos Caminhoneiros) Bolívar Brambilla.

🖥️ Assista a audiência no link: https://www.youtube.com/watch?v=US7b9rhZtSY

Informações: CNTA – Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos

www.cnta.org.br

🇧🇷🚛 Com os caminhoneiros, o Brasil avança!

Palavras-chave

WhatsApp CNTA
ENVIAR MENSAGEM