Skip to content

Guia das Estradas lista melhores e piores empresas para caminhoneiros autônomos

Uma lista com os serviços de qualidade oferecidos nas rodovias, direto na palma da mão do caminhoneiro. Esse é o novo Guia das Estradas,  uma ferramenta lançada pela CNTA, a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos. Nesse guia, o transportador autônomo de cargas encontra por meio do celular, computador ou tablet as empresas e/ou órgãos mais bem avaliados pela própria categoria. São as opiniões de cada um que formarão a reputação dos locais indicados para os caminhoneiros autônomos por todo o país.

O Guia das Estradas funciona assim: ao ser atendido, o caminhoneiro descreve pelo site do guia como foi a experiência. Poderá contar, por exemplo, como é a estrutura do ponto de parada e descanso, o atendimento no posto de combustíveis, a relação com a empresa de pagamento eletrônico de frete e também os problemas durante a contratação. Poderão ser feitos elogios, sugestões ou reclamações. Esses relatos servirão não só para classificar os locais, mas também para alertar outros caminhoneiros quanto a dificuldades encontradas.

Para contar a experiência e utilizar a ferramenta, o caminhoneiro tem que se cadastrar no site do Guia das Estradas (www.guiadasestradas.com.br). A inscrição e o uso são gratuitos e exclusivos para os autônomos. O relato será visível a todos, mas os dados pessoais não serão exibidos – só o primeiro nome. O caminhoneiro poderá avaliar qualquer empresa e/ou órgão, já cadastrado ou não, pelo site.  

Os estabelecimentos citados serão listados em um ranking de melhores e piores avaliados. Eles serão comunicados sobre cada opinião, poderão retornar o contato e dar sequência ao atendimento para melhorar serviços ou produtos. O caminhoneiro poderá ainda ao final do contato fazer uma reavaliação. Quanto mais avaliações forem feitas, mais fácil será a escolha do caminhoneiro por um serviço ou produto.

Assessoria de Imprensa CNTA
Alan Medeiros – (45) 99980-0993
Fernanda Strickland

comunicacao@cntabr.org.br
imprensa@cntabr.org.br

Palavras-chave

WhatsApp CNTA
ENVIAR MENSAGEM