Ministério da Infraestrutura debate com a CNTA as ações para o setor em 2020

O Ministério da Infraestrutura através da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres, convocou a CNTA para uma reunião na tarde desta terça-feira (29).
O objetivo do encontro foi apresentar o planejamento do Governo para o setor de transporte rodoviário de cargas para o ano de 2020.
Participaram da reunião o presidente da CNTA, Diumar Bueno junto com a equipe operacional da entidade, o secretário nacional de Transportes Terrestres, Marcello da Costa e equipe técnica, o diretor do Denatran, Frederico Carneiro e representantes da SUFIS e SUROC da ANTT.
O Ministério da Infraestrutura informou que a pauta de ações para este ano é:
· Coleta de contribuições para o terceiro ciclo para elaboração das planilhas do Piso Mínimo de Frete;
· Contratação direta de cooperativas e autônomos – MEI Caminhoneiro
· Pontos de Parada e Descanso – PPD
· Acordo de cooperação Brasil e Portugal
· Elaboração de uma opção viável para fornecer o crédito para caminhoneiro;
· Criação de uma agenda regulatória para discutir propostas de resoluções que sejam efetivas para o setor de transporte rodoviário;
· Participação das entidades nas Câmaras Temáticas do Denatran para contribuir tecnicamente com as demandas do setor;
· Desenvolvimento do DT-e como documento único da operação de transporte de cargas;
· Pesagem dinâmica.

A ANTT também falou sobre seu trabalho para 2020, entre os principais assuntos para o setor a agência abordou o “CIOT para todos” e seu planejamento de fiscalização, na qual pretende intensificar o Canal Verde Brasil como meio principal para o processo. O programa é um meio eletrônico de controle de fluxo capaz de monitorar, mapear e acompanhar os veículos e os detalhes da viagem.
O presidente da CNTA, Diumar Bueno, ponderou as ações deste ano e destacou as medidas necessárias para efetivação das metas, dando ênfase à atuação da CNTA e todas as entidades coligadas na construção das soluções para o setor.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Destaque

ANTT aprova “Ciot para todos”

A diretoria colegiada da ANTT acabou de aprovar a nova resolução que regula o Pagamento Eletrônico de Frete, estabelecendo a obrigatoriedade da geração do CIOT