CNTA apresentará avaliação técnica da Resolução do Piso Mínimo em reunião com o ministro da Infraestrutura
{"blocks":[{"key":"beq84","text":"A CNTA concluiu nesta quarta-feira, um estudo técnico que revisou todo o documento publicado pela ANTT, afim de avaliar se os valores são realmente adequados com o custo da operação de fretes. ","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":194,"style":"fontsize-16"}],"entityRanges":[],"data":{}},{"key":"56abl","text":"Na avaliação técnica da entidade, foi constatado alguns pontos que causaram estranheza quanto aos parâmetros utilizados. ","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":121,"style":"fontsize-16"}],"entityRanges":[],"data":{}},{"key":"45ef4","text":"São eles: ","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":10,"style":"fontsize-16"}],"entityRanges":[],"data":{}},{"key":"7mffi","text":"Item 1 - Equipamentos e condições operacionais diferentes apresentarem o mesmo valor para cálculo. ","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":100,"style":"fontsize-16"}],"entityRanges":[],"data":{}},{"key":"f029r","text":"Item 2 - Não há diferença nos valores da contratação do conjunto ou só do cavalo quando se refere à carga geral na linha de equipamentos de 5 e 6 eixos. ","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":153,"style":"fontsize-16"}],"entityRanges":[],"data":{}},{"key":"18ga9","text":"Item 3 - A diferença média de deslocamento entre o conjunto e o veículo trator é de 14,3%, ou seja, os valores atribuídos somente ao cavalo mecânico estão 14,3% em média menor que o do conjunto. Já na carga e descarga a diferença é de 16,6%. ","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":243,"style":"fontsize-16"}],"entityRanges":[],"data":{}},{"key":"9dr7u","text":"Item 4 - Na carga geral, apesar do valor dela se aproximar bastante do granel sólido, quando se compara, mais uma vez os valores do cavalo mecânico, verifica-se uma diferença significativa para as faixas de 5 e 6 eixos.\nOutro ponto levantado pela CNTA nas audiências públicas e que não foi contemplado pela Resolução, é a necessidade de ser incluída nas variáveis de cálculo, a diária do caminhoneiro, como custos com alimentação e pernoite. ","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":443,"style":"fontsize-16"}],"entityRanges":[],"data":{}},{"key":"fuq3o","text":"Além deste item prioritário, outros itens não contemplados como as despesas de administração e tributação, inerentes à operação de frete, devem ser inseridos no cálculo, pois a lei define que o Piso Mínimo de Fretes deve refletir o custo operacionais totais do transporte.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":272,"style":"fontsize-16"}],"entityRanges":[],"data":{}},{"key":"e5jdl","text":"\nO estudo da CNTA será apresentado na reunião desta quarta-feira (24), para o ministro Tarcísio Freitas. ","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":105,"style":"fontsize-16"}],"entityRanges":[],"data":{}}],"entityMap":{}}