A CNTA encaminhou um ofício ao Ministério da Saúde solicitando urgência para definição do calendário para imunização contra COVID-19 dos caminhoneiros autônomos e demais profissionais das estradas.
Isto porque, mesmo com a presença da categoria nos grupos prioritários do Plano Nacional de Vacinação, não há expectativa de datas para os caminhoneiros serem imunizados.
Para a entidade, a definição traria tranquilidade e segurança à categoria que permanece, desde o início da pandemia, se expondo aos riscos de contágio para garantir o abastecimento pleno do País.
A CNTA reforça a necessidade do Governo em encarar em caráter de urgência a imunização destes profissionais em razão à importância de seu papel durante este período tão delicado para toda a sociedade.
A entidade destaca ainda que a rotina do caminhoneiro o expõe constantemente ao vírus, seja no uso de ambientes compartilhados como banheiros, restaurantes e pátios de triagem, como também pela falta de assistência caso seja acometido pela doença, uma vez que estará longe de casa e de seus familiares.