Skip to content

Caminhoneiros fazem parte do grupo prioritário na vacinação contra gripe

Os caminhoneiros já podem procurar uma unidade de saúde para se vacinar contra a gripe. A categoria faz parte do grupo prioritário da campanha, que está em andamento há quase um mês nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país e continuará até o final de maio. Na segunda metade do ano, a campanha atenderá a região Norte, seguindo uma divisão planejada pelo Ministério da Saúde com intuito de atender às especificidades climáticas e à circulação viral de cada área.

Os caminhoneiros foram incluídos em 2021 no grupo que tem prioridade à vacina devido sua atividade essencial e por estarem mais expostos ao vírus. A vacina disponibilizada pelo SUS é trivalente, oferecendo proteção contra a cepa da influenza B, influenza A H1N1 e influenza A H3N2.

Para receber a vacina, os caminhoneiros podem dirigir-se a qualquer unidade básica de saúde, apresentando um documento de identificação pessoal e um comprovante de exercício efetivo da profissão de motorista profissional do transporte rodoviário de cargas, como o Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

Palavras-chave

WhatsApp CNTA
ENVIAR MENSAGEM